quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mais UM...4ª parte

Rota para gerar filhos espirituais

1- Orar a Deus para que este Filho Apareça.
Não há como falarmos em gerar filhos sem nos referirmos a um caso prático de uma gravidez humana. Quando uma mulher está grávida há todo um cuidado com a sua saúde e com a saúde do bebê. São nove meses de expectativa, sonhos, realização, investimentos e muita experiência nova.
Uma gravidez dentro de uma família bem estabelecida e equilibrada é de grande importância para os cônjuges e para o perpetuar da própria família. O nome da família continuará a ser conhecido, assim como a cultura, a maneira de ser e etc.
Podemos tomar os momentos pelos quais uma mulher passa como modelo para gerar uma vida espiritualmente.
Em primeiro lugar é preciso entender que disposição de vontade e atitude são necessários para que uma gravidez aconteça; é preciso entender que uma gravidez deve ser desejada. . Da mesma forma é gerar filhos espirituais. Exige-se uma atitude da pessoa que quer gerar alguém para Cristo.
Em segundo lugar é preciso que a pessoa se prepare para poder ter e receber a criança que Deus vai te dar.
Sabemos que uma mulher preste a ser mãe, antes da gestação e durante a gestação, zela por si mesma e pela criança, até que ela nasça.
Assim deve ser a atitude daquele que quer gerar filhos espirituais. A pessoa que gera filhos espirituais deve zelar por si mesmo, buscando comunhão diária com Deus. Como também deve abençoar aquela pessoa que esta preste a nascer de novo em Cristo Jesus com todas as bênçãos espirituais.
Em terceiro lugar é preciso que o novo convertido receba o Leite Espiritual para o seu crescimento e fortalecimento até que possa andar sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário