quarta-feira, 27 de maio de 2009

Mais UM...3ªparte

Sentimentos que devem estar naquele que gera filhos

“Porque, ainda que tivésseis milhares de preceptores em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; pois eu, pelo evangelho, vos gerei em Cristo Jesus. Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. Por esta causa, vos mandei Timóteo, que é meu filho amado e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo Jesus, como, por toda parte, ensino em cada igreja 1Cor. 4:15-17


“E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros”.
2Timóteo 2:2

“Herança do SENHOR são os filhos; o fruto do ventre, seu galardão” (Salmo 127:3).

1- Amor por almas perdidas
Se uma pessoa não amar almas perdidas ela não conseguirá gerar filhos. O amor por almas perdidas é condição “sine qua non” para que o processo de gerar filhos espirituais comece.
A prática deste amor pode ou não agradar a nossa emoção na hora da pregação do evangelho. O importante é entendermos que ‘amor por almas perdidas’ é conseqüência do amor que temos a Deus.

2-Gratidão a Deus pela salvação de almas
Quando obtemos o resultado de uma vida salva pelo Espírito Santo, devemos agradecer a Deus pela salvação desta vida, por Ele ter nos usado, como também, devemos manter a nós mesmos na posição de humildade.

3 – Abnegação
Aquele que deseja gerar filhos deve pensar menos em si mesmo e concentrar-se no que Deus está realizando por meio de sua vida. É necessário pensar como Paulo, em 1Cor. 10:33: “assim como também eu procuro, em tudo, ser agradável a todos, não buscando o meu próprio interesse, mas o de muitos”; ter a atitude de desprendimento de Abraão, ao despedir-se de Ló, colocando-se em segundo plano para que a segunda geração tivesse a primazia (leia Gn. 13); e a abnegação do próprio Jesus que, “sendo rico, se fez pobre por amor de vós, para que, pela sua pobreza vós vos tornásseis ricos” (2Cor. 8:9).

Nenhum comentário:

Postar um comentário